Notícias

OAB E IBDP CONSEGUEM LIMINAR NO STF PARA ACESSO À CÂMARA DOS DEPUTADOS

Tentaram impedir a entrada dos trabalhadores no Congresso Nacional, exatamente nos dias em que está sendo feita a leitura dos destaques na Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16). Mas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) juntamente com o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) conseguiram uma liminar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorizando a entrada da população ao longo desta semana.

Leia mais...

CPI DA PREVIDÊNCIA: DIEGO CHERULLI

Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF e especialista em Direito Previdenciário e Tributário,  o advogado Diego Cherulli mostra as manobras do governo para encontrar o “déficit da previdência”, incluindo despesas adversas no orçamento da seguridade social 

Confira: https://youtu.be/i-67spK1ZEk

Eles não estão preocupados em conter gastos nem em aumentar a arrecadação, querem é retirar direitos e terceirizar as atividades de Estado.

Levantamento feito pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, a pedido do Jornal Folha de S. Paulo, aponta que parlamentares que devem à União R$ 3 bilhões em tributos inscritos na dívida ativa tentam se beneficiar com o perdão dos débitos em uma negociação para alterar a medida provisória que instituiu o PRT (Programa de Regularização Tributária), uma nova regra de parcelamento com a Receita Federal.

Confira documento completo com nome dos parlamentares.
Nota Dividas Parlamentares Federais